Busca

Loading

sábado, 29 de dezembro de 2012

Atualização do Galaxy Tab 2 7’ P3100 (3G + wifi) para Jelly Bean versão 4.1.2 France


All,
Boa tarde!
Abaixo segue um tutorial de como atualizar seu Tablet P3100 (3G) para o Jelly Bean, com firmware original da Samsung (Firmware francês).
O procedimento foi realizado em um notebook com Windows 7 completamente carregado, para que não seja interrompido por queda de energia, assim como tablet.
Antes de começar o procedimento, segue algumas recomendações:
·         Não faça tarde da noite, após um dia exaustivo de trabalho, pois você pode pular alguma etapa e inutilizar seu equipamento;
·         Através do Kies faça um backup de todos os seus dados;
·         Leia pelo menos duas vezes antes de começar;

Para iniciar, deve ser feito o download dos arquivos abaixo:
- Instalação da última versão do KiesCLIQUE AQUI;
- O firmware original da Samsung, estou utilizando P3100XXCLL2  (Jelly Bean 4.1.2) com PT-BR,CLIQUE AQUI;
- Baixe o Odin 1.85, software para a atualização do equipamento.


·         Faça a instalação do Kies e reinicie seu computador;
·         Conecte o tablet no computador, aguarde a instalação dos drivers;
·         Faça um backup de todos os dados, fotos, músicas...;
·         Desconecte o tablet e faça um reset retornando as configurações de fábrica. Em seguida desligue o tablet;
·         Pressione “Volume -” e “power” ao mesmo tempo, para que o tablet entre em módulo de download. Através das teclas “volume”, selecione a opção “download”;
·         Aparecerá uma tela de aviso. Confirme pressionando “Volume +”
·         Execute o Odin como administrador;
·         Conecte o tablet ao computador;
·         Aguarde o Odin reconhecer o equipamento. Quando o “ID:COM” ficar amarelo é sinal de que o tablet foi identificado corretamente e já podemos iniciar o processo;
·         Certifique-se que em “option” esteja selecionado apenas “Auto Reboot” e F. Reset Time”;
·         Clique em “PDA”, e selecione o firmware baixado em seu computador;
·         Clique em “START” e aguarde a atualização do firmware.
·         O tablet irá reiniciar automaticamente. Neste momento você já pode desconectá-lo;
·         Faça um novo reset no equipamento (Muito Importante);
·         Por último recupere o backup de seus dados via Kies;

Espero ter ajudado.

133 comentários:

  1. Testado e aprovado. Tudo funcionando, 3G para dados e voz. Sistema fluido sem aplicativos de operadoras.

    ResponderExcluir
  2. cara o tablet ficou sensacional realmente funcionou tudo.Muito obrigado pela postagem.Ficou redondinho com idioma portugues br

    ResponderExcluir
  3. Não ha de que amigo. Qq coisa, é só falar. Abs

    ResponderExcluir
  4. Brunno França, bom dia.
    A respeito desta atualização...
    1) está tudo ok MESMO?
    2) Tem o Swype para Pt-BR?
    3) Alguma funcionalidade do aparelho parou (captura de tela)?

    Abraço.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teclado do Jelly Bean já possui função de escrita inteligente deslizando os dedos, por isso não vem com swype. Basta ir em configurações / Idioma e inserção // selecione o teclado samsung / ligar escrita inteligente / Flegar escrita contínua. Pronto, vc já consiguirá usar esta função sem alterar o teclado. Outra melhora foi na digitação por voz do google. Espero ter ajudado. Abs

      Excluir
  5. Tudo funcionando de forma bem. No Jelly Bean a cara do tablet muda um pouco, ou seja, a organização dos botões nos faz lembrar um smartphone. A função de captura de tela não vem mais como um botão na barra inferior da tela, caso queira capturar uma imagem, tera que pressionar o botão volume "-" + power. O novo teclado, apesar de muito melhor para escrever, não vem com swype nativo, sendo necessário baixar um teclado que possua o recurso. No meu caso eu nunca usei o swype.
    As principais diferenças:
    Suporte ao Google Now;
    O atalho de configuracões, antes localizado no canto inferior direito, volta ao topo da tela de forma centralizada;
    Não a mais suporte ao FlashPlayer no Google Play;
    Existe uma barra fixa com 6 botões na parte inferior do tablet;
    Sistem mais fluido, nas transições das telas e na execução dos aplicativos.

    Acho que isso Carlos, abs.

    ResponderExcluir
  6. Engano meu, Carlos. O teclado do Jelly Bean já possui função de escrita inteligente deslizando os dedos, por isso não vem com swype. Basta ir em configurações / Idioma e inserção // selecione o teclado samsung / ligar escrita inteligente / Flegar escrita contínua. Pronto, vc já consiguirá usar esta função sem alterar o teclado. Outra melhora foi na digitação por voz do google. Espero ter ajudado. Abs

    ResponderExcluir
  7. amigo, precisa descompactar o arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O file deve ser descompactado. O arquivo utilizado no Odin possui a extensão .tar.md5.

      Excluir
  8. faço tudo certinho só que na hora que vou clicar no start aparece a seguinte mensagem: check OPS files

    ResponderExcluir
  9. o ID:com não quer aparecer no meu, agora o tablet não sai do modo de downloading... estou desesperado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso geralmente ocorre, quando os driver's não foram instalados corretamente. Tente reinstalar novamente e certifique-se que o Kies não esta sendo executado.

      Excluir
  10. Ta, o firmware é francês sem nenhuma tranqueira de operadora etc. Mas tem como alternar a linguagem do mesmo para pt-br após a intalação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem qualquer customização de operadora e possui a seleção de vários idiomas, incluindo o PT-BR.
      Abs,

      Excluir
  11. Olá! Tenho algumas dúvidas: 1º) Preciso fazer root no tablet pra instalar a rom?; 2º) Qualquer rom que eu baixar do site que estiver nomeada como P3100XXCLL2 irá funcionar e dar suporte pro idioma PT/BR no dispositivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônio! Nao é necessário ter acesso root no seu dispositivo, pois você irá instalar um firmware original da Samsung. A diferença e que ao invés de vc atualizar pelo Kies, fará pelo Odin. Já usei algumas e todas tinham a linguagem PT-BR, mas opte pelas européias sem nome de operadora entre parênteses. Abs

      Excluir
    2. Fiz a atualização conforme o método que você postou aqui e está tudo funcionando ok. Valeu mesmo!

      Excluir
  12. Amigo, vc usou o ODIN 3.07? Pq vc passou o link do ODIn 4.28. Este não tem a ID:COM e nem a opição F. Reset Time. pergunto pq quando abro a imagem no ODIN 4.28 aparece "invalid image tip". Já pelo ODIN 3.07 a ID:COM fica azul (0:com16)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, Rogério eu ainda uso o 1.85. Vou corrigir o link, mas pelo 3.07 so muda o layout. Abs

      Excluir
    2. fiz a atualização usando o ODIN 3.07. Tive que fechar as instâncias do KIES pelo gerenciador de tarefas. Aí o ODIN reconheceu a porta. demorou mais ou menos 5 minutos. Restaurei a configuração de fabrica ovamente e agora estou testando o bichinho.

      Excluir
  13. Amigo quando vc fala: "Desconecte o tablet e faça um reset retornando as configurações de fábrica. Em seguida desligue o tablet; como faço este procedimento, pelos botoes liga+volume ou restaurar pelo próprio dispositivo, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, tanto faz. Eu prefiro fazer com volume "+" e power, fazendo os wipes, mas para algumas pessoas pode parecer complicado, por isso orientei a restaurar pelas configurações do dispositivo.
    Espero ter ajudado.
    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Boa noite amigo! Eu fiz a atualização conforme explica no tutorial com a mesma ROM. Mas estou com um problema, agora quando o tablet liga nas telas de "desktop" aparece um quadro escuro com as seguintes informações;

    PDA:P3100XXCLL2
    Phone:P3100XEFCLK7
    H/W:REV_
    RF Cal Date:none
    SMD:01N, PBA: 04N
    CAMERA: N/A, FrontCAM: N/A
    TSP:17
    TSK:N/A
    Band: HSDPA,CH:N/A
    UART:N/A USB:N/A
    UN:CMA07584D57595F
    BATT_LEVEL:56

    E quando eu entro em algum aplicativo o quadro some, quando eu saio ele volta. Alguém já pegou este problema, sabe resolveu ou sabe dizer o que significa? Agradeço a ajuda!

    ResponderExcluir
  16. De nada, Leonardo. É apenas para garantir que não fique qq sujeira da outra firmware! Abs

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA ESTOU AQUIRINDO Samsung Galaxy Tab 2 P3100 - 7.0" Wi-Fi 3G
    (Cor: Cinza)
    ENTÃO,COSTUMIZADO TIM,PERGUNTO ESSE TABLET IRÁ FUNCIONAR NORMALMENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irá sim, o meu também foi comprado na loja da TIM.

      Abs

      Excluir
  18. Também fiz a atualização usando o ODIN 3.07 Muito boa a dica. Ficou fenomenal. Não sei porque a Samsung não liberou a atualização automática. Nota 10000. Parabéns Souza!!! Você é o cara!!!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado pelas suas dicas, segui td certinho e hoje instalei o JB no P3100, foi ate simples de mais,seguindo o seu tutorial claro, grato mesmo, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Eu quando entrei no mundo Android senti muita dificuldade em ter informações. Por isso resolvi manter esse bloguinho...rs

      Abs

      Excluir
  20. Meu Galaxy Tab 7' não pega 3G. Essas atualizações funcionam nele também?

    ResponderExcluir
  21. O procedimento é o mesmo, mas vc deve baixar o firmware para o seu modelo (p3110) direto no site sammobile.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. Se eu quiser voltar a versão para 4.0.3 ou 4.0.4 vou conseguir ou não tem mas volta?
    Marcio Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Odin é um software emergencial para a instalação de qq firmware. Baixe a firmware no site da sammobile na versão que vc quiser e quando "flechá-lo" ele irá instalat sem pbs.

      Mas acredito que vc não vai querer voltar, pois é muito mais fluida.

      Abs

      Excluir
  23. olá! entrei no site da samsung e tem muitas roms pra baixar qual eu tenho que baixar exatamente pois tem muitas com nome parecidos e outra tem umas mais novas será que é melhor ? você poderia me passar um link de download dessa rom pra mim em PT_BR por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jojo, procure baixar no site da sammobile uma firmware européia, livre de operadora e na versão 4.1.2, pois são as melhores e possuem pt-br.

      Abs

      Excluir
  24. Muito Bom gostei viuuu Funciona mesmo podem acreditar ...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  25. DO CARAI!!!!!
    Olha que sou usuário comum mas esse tutorial tá tão simples que até eu consegui instalar sem problemas
    E ficou S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!

    ResponderExcluir
  26. bom dia amigos fiz o procedimento ficou blza mais o aparelho agora so mostra capacidade de 4.59 onde ele era de 16g alguem pode mem ajuda . obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Fabio, bom dia! Isso não deveria acontecer. Vc realizou o reset após a instalação da nova firmware? Pois os dados da antiga room podem permanecer no aparelho. Outra coisa importante, neste novo sistema operacional do Google (Jelly Bean), não é mais possível baixar aplicativos para o cartão de memória, caso os aplicativos baixados na sua conta do Google play tenham sido instalados automaticamente após a reinicialização, estarao na memoria do dispositivo.

    Qq coisa avisa.

    Abs

    ResponderExcluir
  28. Atualizado e funcionando muito mais rápido. inclusive em programas de Benchmark. somente tive que baixar o odin 3.07 para funcionar e com windows 8. abraços

    ResponderExcluir
  29. Cara, tive um sério problema, baixei errado a firmeware do 3110 e o meu é o 3100, dai abaixei o correto, mas na hora do odin peguei o arquivo errado, nisto, meu tablet está sem o discador e utilização wifi, porém, quando sigo esses seus passos com qualquer uma das firmes deste site o odin dá a seguinte informação NAD white starte e não inicia o processo. O que faço, agora perdi meu acesso no GSM?

    ResponderExcluir
  30. Boa noite, Guto. Creio que não. Se ele entra em modo de download, creio que é possível reverter. Vamos lá, eu segueria os seguintes passos:
    1- Reset seu aparelho. Pode ser pelo botão de configuração ou após desligá-lo, pressione volume "+" e power e com a tecla volume selecione os dois itens que começam com "wipe" e execute, depois selecione logout;
    2- Faça o processo novamente com o firmware correto;
    3 - Se não funcionar, tente conectar ao kies, va em ferramentas e selecione recuperação de firmware emergencial;

    ResponderExcluir
  31. Bom dia Bruno, o grande problema está que fiz o firmware de emergencia pede um código que não tenho e fiz pelo odin, porém o tablet não sai da tela inicial da samsumg após o procedimento. Não sei mais o que fazer, pelo visto vou ter que ficar só com a função wifi que é a única que funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guto, bom dia! Realmente é estranho, pois eu já usei rooms customizadas nele com root e depois voltei para a original pelo Odin sem pbs. Será que no atendimento Samsung vc não consegur esse código? (Diga que acabou a luz no meio de uma atualização pelo kies e agora pede um código).
      Ou então, tente começar do zero. Desinstale o kies, os divers da Samsung e o Odin. Instale tudo novamente, baixe uma outra firmware e recomece. veja tambem se ha uma versão mais recente do Odin.
      Como falei......nas cyanogemode da vida que instalei com acesso root, sempre consegui voltar para original, por isso que acho estranho o Odin da este erro.
      Abs

      Excluir
  32. Boa noite Bruno, baixei firmware P3100UBBLJ1_P3100ZTOBLJ1_ZTO.zip | 774.2 MB cuja escolha fiz como BRAZIL ZTO, será que funciona? pois existem sufixos TIM, VIVO e CLARO.
    Ou devo baixar mesmo o Frances da Orange?
    Grato
    Nelio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marques. Essas que possuem sufixo de operadora, virão com a personalização das mesmas, ou seja, cheias de aplicativos desnecessários e que não permitem a desinstalação.
      Eu sempre recomendo uma européia, desvinculada de operadora. São as melhores e mais rápidas p mim e todas tem idioma português.
      Abs

      Excluir
    2. tenho a mesma duvida essa room frances da orange pode ser ela voce fala que tem que ser uma europeia mais sou novo no andróid não sei distinguir nada ainda tem como voce ser mais especifico e me dizer uma opção direta?

      Excluir
  33. depois que clico no link da rom, onde clico pra baixar, nao tem essa rom ai na lista, ajuda ae vlw

    ResponderExcluir
  34. Marlom, boa noite! Primeiro se cadastre no site da sammobile, depois clique em firmware, coloque o modelo do dispositivo. No ultima opção de escolha, é a localidade. Se vc selecionar France, verá esta room. Mas vc pode baixar uma européia mais recente. Abs

    ResponderExcluir
  35. qual a firmware mais recente ?

    ResponderExcluir
  36. eu ainda uso o android 4.0.4 queria atualizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara da uma olhada no site do samMobile lá voce encontra a mais recente estou instalando no momento a france orange.

      Excluir
    2. e deu certo é livre de operadoras , e em portugues ?

      Excluir
    3. a versão France da orange não recomendo instalei mais naum é totalmente boa sem dizer que vem com alguns aplicativos da frança acho é por que orange é uma operadora de telefonia na frança, acabei por instalar a que ele cita no tutorial.

      1º se cadastra no site do SamMobile.
      2º ativa sua conta pelo e-mail.
      3º depois de logado, vá em firmwere.
      4º irá aparecer abaixo do primeiro nome "firmweres"
      5º onde vai aparecer pra voce preencher os campos de acordo com seu aparelho.
      6º em conwtry ou coisa parecida escolha a room france XEF, lá havera a 4.1 e a 4.0.

      cuidado pra não instalar a room errada.

      Otimá room meu tablet esta perfeito e livre de qualquer propaganda de operadora.
      espero ter ajudado.

      Excluir
    4. Bom dia, José. Isso mesmo, versões de operadora independente do país são carregadas de aplicativos inúteis que só fazem ocupar o armazenamento interno e a memória ram.
      Obrigado pelas dicas.
      Abs

      Excluir
  37. é preciso descompactar ?

    ResponderExcluir
  38. pra entrar no mode de download qual opçao escolho esta tudo em ingles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre. Depois de pressionar power e volume "-", estará escrito para pressionar a tecla volume para continuar ou sair. Depois é só conectar o tablet no PC que o Odin já irá reconhecer.
      Abs

      Excluir
  39. Oi Bruno boa noite.
    Meu aparelho é um Samsung Galaxy tab 2 P3100.
    Fiz todos os passos do seu tutorial e quando coloquei no ODIN v 3.04 deu FALHA no processo, tentei reset e o start. continuou FAIL.
    Eu consegui danificar meu tablet pois eu desliguei o sistema e quando liguei novamente apareceu a mensagem: Firmeware urgrade encountered an issue. Please select recovery mode in kies & try again.
    Você pode me ajudar???

    Ficarei imensamentte grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, bom dia! O tablet ainda entra em modo download ao pressionar power e volume "-"? Se sim, baixe o Odin 1.85 e tente refazer os passos, lembrando que o Kies não pode estar sendo executado pelo windows durante a realização do processo e o Odin deve ser executado como administrador. Caso o tablet não esteja entrando em modo de download, daí sim, tente conectá-lo ao kies e executar a recuperação de software emergencial.
      Aguardo seu feedback.
      Abs

      Excluir
  40. Infelizmente não deu certo!
    Eu fiz até o procedimento de esperar a odin deixar (“ID:COM”) amarelo para iniciar, (isso se eu realmente coloquei o odim em modo administrador).
    Gostaria de saber se há alguma coisa que eu fiz errado?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz.
      O Odin ficar com ID amarelo, significa que ele reconheceu seu tablet. Para executá-lo como administrador, basta que vc com o botão direito do mouse, selecione a opção executar como administrador. Em seguida basta carregar a room pelo botão PDA do Odin e depois ir em iniciar (start).
      Abs

      Excluir
  41. olá eu instalei uma versão UK hj pois o meu é 3G pensando que qualquer root ia funcionar mais tá blz 4.1.2 tá funcionando e fluido sem nada das operadoras mais meu 3G nao funciona , no caso tem como eu trocar e por a da frança ? é o mesmo esquema correto ? essa versão a qual postou tem suporte a 3G 100% ? principalmente o meu que é da Tim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inclusive estou baixando agora essa versão sua que foi postada da frança só me diz ela aceita conexões 3G TIM/CLARO/VIVO? pois a minha que eu possuo da UK que testei hj a tarde nao tinha 3G estou procurando uma que tenha 3G para P3100 que é muito difícil de achar tem alguma luz essa ae funcione ? a minha é/era da tim 4.0.4 botei 4.1.2 jelly bean da UK sem 3g não prestou será que essa vai ? se não fico aguardando até lançarem uma oficial da Tim 4.1.2 e só faço a instalação igual correto ?

      Excluir
    2. Obelisco, boa noite! Esta tem 3G, assim como todas que vc baixar no site da sammobile para o modelo P3100. O que pode ocorrer e vc ter que cadastrar a APN (ponto de acesso) da operadora que vc usa, após a instalação de uma firmware de outro país, mas para isso vc pode baixar o app APN Brasil que ele configura automaticamente. O meu tablet também é da TIM.
      Abs

      Excluir
  42. Muito obrigado! O tablet ficou muito mais rápido, ganhou recursos e as personalizações da TIM saíram. Uma duvida:perdi a garantia? O contador de flash sobe? Mais uma vez, obrigado pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Jonatas! Não perde a garantia por se tratar de uma room oficial. Pelo que já vi, o contador de flash dispara quando fazemos root ou instalamos uma custom room via recovery mode.
      Mas este procedimento via Odin é o primeiro passo em uma assistência técnica na resolução de um problema de software.
      Abs

      Excluir
  43. Olá Brunno! Perfeito seu tutorial. Ainda não fiz, mas pretendo fazer. Pode me dizer se é possível fazer para quem já fez o Root no aparelho. Meu tablet é o GTP3100, e ainda está no Android 4.0.4 e eu quero fazer este tuto, mas tenho receio se vai bricar porque ele já está com Root. Pode tirar essa minha duvida?

    Agradeço imensamente.

    Ah! E, parabéns pelo blog. Ganhou mais um leitor.

    ResponderExcluir
  44. Obrigado, Jeferson. Sempre que sai uma firmware européia mais recente eu atualizo e o meu também possui acesso root. Nunca tive problemas, o único trabalho é que vc terá que fazer o root novamente. O meu root faço via Odin.
    Abs

    ResponderExcluir
  45. brunno, qual o firmeware mais recente, e qual vc ta usando agora? é bom? vc recomenda?

    ResponderExcluir
  46. Olá Hudson. Atualmente estou utilizando a Open Austria de junho/2013. PDA = P3100XXDMC1. Gostei desta.

    Abs

    ResponderExcluir
  47. Depois de muita luta consegui atualizar... não consegui pelo Odin do seu Link, baixei o 1.85 e consegui..
    Vlw.. tenho meu tablet a mais de um ano esperando atualização pela sansumg.. huqa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luck. Percebi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema com esta versão. Editei o post e inclui o texto ODIN 1.85, este nunca apresentou pbs apesar de ser uma versão mais antiga.
      Vlw, abs!

      Excluir
  48. Boa tarde!
    Tenho um Galaxy Tab 2 com 3g, modelo P-3100, customizado da operadora TIM... quero atualizar o android para o Jelly Bean mas, estou com medo do chip perder a funcionalidade, isso acontece? O seu está funcionando tudo normal?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamile, boa tarde! O meu é extamente igual ao seu, p3100 da TIM. Vc escolhendo a firmware correta para seu modelo no site da sammobile, tudo funciona perfeitamente, inclusive o 3G. Sem falar que essa versão do Android é muito melhor.
      Abs

      Excluir
  49. Bom dia! Obrigada pelas respostas. Vc escreveu num post atrás que estava usando essa: Open Austria de junho/2013. PDA = P3100XXDMC1. Farei com essa tbm... vou seguir os passos pois nunca fiz esse tipo de procedimento rs Depois te conto!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jamile. Isso mesmo, estou usando essa. Depois diga como se saiu. Abçs

      Excluir
  50. Boa noite colega! Fiz conforme o tutorial e deu tudo certo! O tablet ficou lindo e bem mais rápido, adorei!
    Quando tiver novidades, atualizações, nos avise :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jamile. Que bom que deu tudo certo. Pode deixar, assim que a versão 4.2 estiver disponível, eu atualizo e comento aqui.
      Abs

      Excluir
  51. Bom dia.Posso baixar por esse link para atualizar meu P3100?
    http://hotfile.com/dl/187001972/0165703/P3100XXCLL2_P3100XEFCLK1_XEF.zip.html Ele vem desse site:http://androidromupdate.com/2012/12/28/android-4-1-2-with-multi-window-for-samsung-galaxy-tab-2-7-0-gt-p3100-starts/

    ResponderExcluir
  52. Queria instalar seguindo o tutorial do seu blogger

    ResponderExcluir
  53. Davi, boa tarde! Baixe o arquivo do site da sammobile. O cadastro é rápido, gratuito e é extremamente confiável. Caso vc baixe um arquivo corrompido, poderá danificar seu tablet, sem falar que lode ser uma room desatualizada. Procure neste site, uma européia sem vínculo com a operadora. Os arquivos ficam no link abaixo: www.sammobile.com/firmwares.

    Abs

    ResponderExcluir
  54. qual exatamente eu devo baixar porque quando abro a página aparece várias firmwares mais nenhuma identifica com as que vocês citam acima. obrigado.

    ResponderExcluir
  55. por favor você poderia me mandar o link exato que devo baixar ou pelo menos indicar pois tenho medo de baixar um errado nesse sammobile. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi, eu estou utilizando a Open Austria de Jun/2013 - P3100XXDMC1.

      Abs

      Excluir
  56. sensacional !!!! tudo nos conformes

    ResponderExcluir
  57. Atualizei para Open Austria Jun/2013 ultilizando o Odim V 3.07 e Ficou top de linha. Valeu Bruno França.

    ResponderExcluir
  58. Bruno

    Fiz o download para o que vc usa da Áustria, pergunto como atualizar os drivers para Kies? não encontro como, baixei a versão mais nova do Kies.

    ResponderExcluir
  59. Bruno

    Acrescento que uso Windows 8.1 Preview e o Kies está funcionando legal, mesmo assim tenho que atualizar os drives? como fazer então?

    ResponderExcluir
  60. Bruno

    Já resolvi, o detalhe é que o Windows já atualiza os drivers na instalação. Só um detalhe, quando fiz o reset depois de instalado ele retornou com a linguagem alemã, mas consegui acertar. Quero agradecer a tua ajuda, ficou uma maravilha! quando tiver nova atualização poste para nós! Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  61. Bruno

    Uso banda de base P3100XXDLL2, a mesma que vc, ocorre que tenho problema com o teclado, ele apresenta palavras em inglês como sugestões, inclusive na tecla espaço a palavra Englisk(UK)esmaecida, isso para a quatro teclas últimas, incluindo a de espaço.
    Como corrigir isso, o seu tbem é assim?

    ResponderExcluir
  62. Bruno

    em tempo: Compilação P3100XXDMC1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, boa noite. O meu teclado não fica com este bug. Vc fez um reset após a instalação da firmware? Caso tenha feito e não queira utilizar um teclado alternativo, te oriento a fazer o processo novamente. Caso prefira, a firmware France Xef - P3100xxcll2 que utilizei por um bom tempo, é ótima.

      Abs,

      Excluir
  63. Boa noite, Humberto. Posso sim. A firmware que estou utilizando é a Open Áustria, veja o número de compilação nos comentários acima.

    Abs

    ResponderExcluir
  64. Brunno

    Obrigado cara, vou fazer o download do France Xef e instalar. Darei notícias.

    ResponderExcluir
  65. Também notei isso, Humberto. Por ter mais recursos, como o Google Now, pode ser que exija mais da bateria.

    Mas faça o seguinte, deixe-o carregar a noite, desligado e acompanhe durante o dia.

    Abs

    ResponderExcluir
  66. Entendi. A barra de ferramentas realmente é menor e fica no topo do tablet.
    Outra diferença é que os aplicativos ficam salvos na memória do aparelho e não no cartão de memória.

    Abs

    ResponderExcluir
  67. Bruno


    Ok! Instalei o frances xef e ficou beleza. Mais ums vez obrigado!

    ResponderExcluir
  68. nao consigo descompactar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Vc precisa ter Winrar instalado. Caso já tenha, o que ocorre quando vc tenta descompactar?

      Abs

      Excluir
  69. Bruno

    Estou com um problema, o meu P3100 com o francês xef atualizou automaticamente para a versão 2.2.2, dai fiquei com o teclado em inglês, vi que existia uma versão do 2.1.2 liberada pela Samsung Brasil, fui fazer a alteração pelo odim e daí ele fez tudo direitinho, mas não está dando boot, ou seja fica só aparecendo a vinheta da Samsung e o nome SAMSUNG, o que acontece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudio. Boa noite! Não seria a versão 4.2.2?
      Ele entra em modo de download ? Se sim, repita o processo novamente. Na duvida do nivel da bateria, que preso nesta tela, vc não terá como ver, deixo-o carregar por alguns minutos.

      Certifique-se:

      Que o Kies da samsung não está rodando em seu computador em paralelo;
      De fazer as limpezas, com as teclas volume "+" e power, navegue pelo menu com os botões de volume e faça os wipes.

      Aguardo seu feedback.

      Abs

      Excluir
  70. Brunno, estou com o Jelly Bean 4.2.2 francês. Caso eu queira migrar para o 4.1.2 brasileiro sigo os mesmos passos? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Jônathas. Isso mesmo, não importa se é um upgrade ou downgrade do OS do google. Baixando uma firmware oficial no site da Sammobile, vc pode realizar sem pbs via Odin.

      Abs

      Excluir
  71. Brunno

    Obrigado amigo, era isso que faltava fazer - fazer o wipe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, boa tarde! Que bom que pude ajudar.

      Forte abraço.

      Excluir
  72. Em tempo amigo, era a versão 4.2.2 sim, ocorreu que a configuração estava para atualização automática, o que recomendo não deixar, daí tive todo esse trabalho, tentei o 4.1.2 do Brasil,e acabei voltando para o 4.1.2 francês, que vou manter visto que deve ser semelhante ao brasileiro, acredito.

    ResponderExcluir
  73. Bruno, é necessário retirar o chip do tablet para atualizar , já que ele tem 3g?

    ResponderExcluir
  74. ola, comprei um tablet Galax tab 2 7.0 GT-P3100, como faço para disabilitar o teclado inteligente caso precise fazer uma digitaçao de texto, pois ele fica querendo adivinhar palavras? Alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  75. bruno, vc já tentou atualizar para as versões 4.2.2? todos os firmware de outro pais tem o idioma em PT-BR?

    ResponderExcluir
  76. Bruno boa noite, vc já tentou atualizar para as versões 4.2.2? todos os firmware de outro pais tem o idioma em PT-BR?

    ResponderExcluir
  77. boa tarde tenho um galax tab 2 3100 insiro chip de qualquer operadora ele diz que tem chip inserido mas não da sinal algum , será problema de softwar ou fisico tem uma idéia obrigado

    ResponderExcluir
  78. Ótima publicação... Atualizei para 4.2.2 e ta limpinho.
    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  79. Olá estou pra baixar o firmware original da Samsung, P3100XXCLL2 (Jelly Bean 4.1.2) com PT-BR tenho que me inscrever na SamMobile e não estou conseguindo me inscrever!
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
  80. Valdemir, bom dia! Estranho, nunca tive problemas no sammobile. Após o cadestro, o único detalhe é que o login é feito com o nome de usuário e não com o email. Abçs

    ResponderExcluir